No início deste ano lectivo, a minha Stôra de Inglês ( já a tive como professora no 8º ano ; 9º ano ; 10º ano e agora, tenho-a novamente como Stôra! Ela é bué simpática para todos ^^ ) revelou-nos que iria ser ela quem iria falar connosco sobre o Tema: " A aprovação do casamento homossexual " no âmbito do projecto de " Educação para a Saúde " que foi implementado na nossa escola há alguns anos.
Logo aí, confesso que fiquei com o coração nas mãos e senti-me bastante nervoso pois não gosto da minha turma de Inglês e acho que eles são um pouco homofóbicos ( a minha turma de Inglês é diferente da minha "Turma do Costume", da minha "Turma do Costume", só estou eu, a moranguinha_93 e a S, de resto, é tudo rapazes e raparigas de outras Turmas! ).
Por isso, visto que a Stôra ia falar sobre isto connosco na sexta-feira ou na terça-feira da próxima semana, hoje optei por fazer uma coisa.
Esperei que a aula terminasse e que todos saissem, fechei a porta e perguntei à Stôra se podiamos falar, ela respondeu que sim e perguntou-me o que foi.
Falei-lhe sobre tudo, disse-lhe:
- Que era gay;
- Que poucas pessoas sabiam da minha situação;
- Que os meus pais não sabiam de nada;
- Que contei tudo à minha avó e que ela não me aceita pleanamente e recusa-se a aceitar a verdade ( que eu sou gay );
- Que já gostei de um rapaz "supostamente" hetero e que no passado tinha entrado em depressão por ele não me amar e me ter abandonado ( o ED );
- Contei-lhe que tinha um blog e que, através dele, tinha conhecido bastantes rapazes gays e bissexuais e que todos os meus seguidores me têm dado bastante apoio e têm sido sempre 5 estrelas e adoro-os a todos por se importarem tanto comigo;
- Por fim, ofereci-me para a ajudar em tudo o que fosse preciso para o "Grande Debate" e ela ficou bastante agradecida.
A Stôra foi super querida comigo, bué fofa, um amor mesmo. Ela disse que entendia a minha situação e que me apoiava, disse para eu ser feliz à minha maneira, para eu não me ir abaixo e erguer a cabeça e lutar por aquilo em que acredito, disse que era melhor não contar à minha Turma de Inglês que era gay pois aquilo é tipo batalhão ( LOL ) e se calhar ainda me caiam todos em cima ( de facto, até tem razão ). Disse-me, também, que eu agora tenho é um longo caminho pela frente, que não iria ser fácil e que iria defrontar-me com bastantes obstáculos pelo caminho, pois, ainda exitem muitas mentes retrógadas em Portugal...por fim, disse que me apoiava completamente e deu-me força para continuar.
Adoro-a aquela Stôra é 5 estrelas mesmo ^^ . Acham que fiz bem em ter-lhe contado???
XOXO e desculpem lá o Testamento xD
Claro que sim não tem mal nenhum :)
ResponderEliminarBrutal! Parabéns pelo desafabo ;)
ResponderEliminarPor acaso, o mais giro nisto tudo é que me senti completamente à vontade com ela, não me atrapalhei todo nem me engasguei nem nada do género, estava super tranquilo =D
ResponderEliminarNão te esqueças, no debate não te passes.
ResponderEliminarForça.
Vou tentar Francisco, vai ser complicado, mas prometo que vou tentar ;)
ResponderEliminarObrigado pelo conselho Francisco, um Abraço e tudo de bom para ti.
Uau que espectáculo, também já pensei nisso, inclusive, vai haver um debate sobre a Sexualidade e eu queria propor o tema da Homossexualidade, mas iria ser logo olhado de lado pelos meus colegas.
ResponderEliminarAcho que fizeste bem.
LOOOL, Não tenho culpa que a pessoa em causa seja tenha uma história tão parecida como a do Clou/Sephiroth! A única diferença é que o Cloud está sempre a lutar com o seu lado negro e o rapaz na situação está-se a cagar pra tudo xD
ResponderEliminarFica bem abraço ;)
xD yah mas ainda assim achei graça aos nomes que inventaste ehehe
ResponderEliminarAbraço, fica bem ;)
ja NINGUEM diz isso à stora
ResponderEliminar