segunda-feira, 22 de novembro de 2010

My comming out story

Bom, então aqui vai o que aconteceu no sábado em casa da minha avó...

Disse à minha avó que ultimamente tinha estado bué deprimido e que não estava feliz e contei-lhe tudo o que sucedeu na sexta-feira. Ela pergunta-me porque é que estou assim neste estado e o que se passa comigo. Eu fico com a boca e a garganta completamente seca e começo a ficar bastante nervoso. Ela começa a perguntar-me cenas ao acaso tipo, "andas metido na droga?" Eu neguei. Após atirar várias hipoteses ao ar, ela pergunta-me, "gostas de algum rapaz?". Começo a tremer bué e a levar as minha mãos á cabeça e a chorar. "É isso não é? Podes dizer à avó, a avó não está chateada contigo". Eu pergunto-lhe se ela me aceita. Ela diz que sim. Disse-lhe quem ele era . De seguida, ao invés de me reconfortar começa a dizer que eu apenas estou confuso e que isto é próprio da adolescencia e que tenho é de "fechar o livro" e esquece-lo, que eu tenho é de conviver com mais raparigas e que se eu por acaso algum dia virasse gay que ela me aceitaria mas que ficaria triste pois assim não iria ter uma boa vida e não iria ter um filho e não sei quê. Sinceramente não estava à espera que ela tivesse este tipo de reacção, Desiludiste-me...muito mesmo avó...


XOXO e portem-se mal =´(

18 comentários:

  1. É normal, mas não te deixes ir abaixo com isto, não feches o livro, sê quem és. Força!

    ResponderEliminar
  2. Realmente não é fácil para alguém de nossa família ficar feliz com uma noticia desse tipo, pois sua avó sabe do preconceito que tu enfrentará diante da sociedade.
    Mas o importante é que mesmo ela achando que o fato de vc ser gay é uma fase, independente disso ela sempre estará ao seu lado...

    ResponderEliminar
  3. Estava a navegar pela net, e encontrei este blog por acaso. Chamou-me a atenção. Sou demasiado curioso... Provavelmente as palavras de um desconhecido não valerão de muito, mas enfim, quando sinto que posso ajudar em alguma coisa, acabo por não conseguir ficar calado.
    Eu não poso dizer que já passei pelo mesmo, mas já passei por algo semelhante. Mas pronto, o resumo é que tinha um familiar que não aceitava muito bem uma parte da minha vida, mas com o tempo, acabou por aceitar e até por me ajudar. Com isto quero dizer que acho é que a tua avó apenas estranhou o facto de o neto ser gay, porque é algo com que ela nunca teve de lidar, até agora. Mas ela disse que te aceitava, isso é importante. Ela com o tempo deverá habituar-se à ideia e aceitar e apoiar-te cada vez mais. Afinal, vocês são família e os laços de sangue são muito difíceis de ignorar. Tenho a certeza que ela não disse o que disse por mal, mas era apenas o que ela pensava na altura. Claro que é normal que te tenhas sentido desiludido, mas não a culpes pelo que se passou. O tempo resolve muitas coisas e creio que esta é uma delas...

    ResponderEliminar
  4. Olá Black_Star_21,
    encontrei hoje este blog, e de facto captou-me de veras a atenção, pois de certa forma me vejo em ti.
    Eu próprio também sou gay, e apenas três amigas minhas sabem que sou. Nunca pensei dizer que sou gay aos na minha família, pois os meus avós são extremamente conservadores, e de certa forma, os meus pais tbm, e de certa forma n é culpa deles, viveram em tempos diferentes.
    Se alguma vez pensasse em dizer quem sou à minha avó, e essa fosse a resposta dela, eu ficaria extremamente feliz, mas não imaginas o quanto, pois o que interessa, de facto, é ela te aceitar, o resto não interessa, ela pode não gostar de ter o neto gay, de certo que preferia ter um neto hetero, mas se te aceita, quer dizer que gosta mesmo de ti.

    ResponderEliminar
  5. Tens razão, mas ainda assim acho que vou tentar falar mais uma vez com ela sobre este assunto, quem sabe no que irá dar, né?
    Abraço.

    ResponderEliminar
  6. O que é que tu esperavas que aceitasse logo é normal.
    Eu agora estou um pouco confuso mas se contasse à minha avó isto ela provavelmente passava a não falar-me.

    ResponderEliminar
  7. Pois, de facto é sempre um pouco intimidante contar a alguém sobre a nossa homossexualidade/bissexualidade, porém é um risco que mais cedo ou mais tarde todos nós vamos ter que correr.
    Abraço e espero que continues a seguir o meu blog =)

    ResponderEliminar
  8. O blog está muito bom, agora estou numa fase quase como o ED, pois sou muito religioso e por isso tou em conflito dentro de mim, se calhar a tua avó tem alguma razão quanto a mim.

    ResponderEliminar
  9. André, não deixes que as outras pessoas te digam se é certo ou errado seres gay/bissexual, isso é uma coisa que caso tu o sejas, não o puderás ignorar, evitar, nem negar, pois se o fizeres nunca serás feliz e acabarás por te revoltar, acredita já passei por isso que tu estás a passar,é complicado ao inicio porém se te aceitares tal e qual como és, verás que serás uma pessoa muito mais feliz! Não deixes de ser quem tu és só por causa do que os outros pensam acerca da homossexualidade/bissexualidade, sê quem tu és, a 100% ok?
    Espero que te tenha ajudado =)
    Abraço.

    ResponderEliminar
  10. Porém, é claro que não és obrigado a divulgar a tua opção sexual a ninguém, no meu caso, só 5 pessoas sabem que eu sou gay, todas elas são minhas amigas e meus amigos, a última a quem contei foi à minha avó, mas acho que ela não percebeu muito bem o que estava a tentar dizer-lhe LOL. Quando achares que estás preparado para contar a alguém que realmente confias, então segue em frente, força!

    ResponderEliminar
  11. Se eu contasse a algum amigo meu estava feito, se calhar só podia contar a uma amiga minha e mesmo assim era arriscar muito.

    ResponderEliminar
  12. Shadownotwere, Se um amigo teu realmente é mesmo teu amigo, então não vai ser o facto de lhe contares que és gay, que vai fazer com que ele deixe de se dar contigo, caso isso aconteça é porque essa amizade, na volta, não passava de uma falsa amizade, as pessoas que realmente gostam de ti iram apoiar-te e ficar do teu lado, acredita, eu falo por experiência própria.

    ResponderEliminar
  13. Não vou contar isto a ninguém, vou fazer como muitos dos homossexuais/bissexuais, arranjo uma mulher, caso-me, tenho filhos, morro e ninguém sofre com isto nem a minha família nem eu e por isso espero que isto vá comigo para a cova e ninguém saiba disto

    ResponderEliminar
  14. Desculpa estar-te a dizer isto Shadownotwere, mas acho que estás a ser bastante infantil, assim nunca conseguirás ser feliz, e não concordo contigo quando dizes que muitos dos homossexuais/bissexuais arranjam mulher casam e blá blá blá, de facto isso não é verdade, só mesmo os gays/bissexuais revoltados e em constante negação com eles mesmo é que fazem esse tipo de cenas e se fores a reparar não são felizes assim...

    ResponderEliminar
  15. Isto é provavelmente uma fase da idade, curiosidade, teve passar daqui a alguns anos.
    E o meu sonho por acesso é que me passe esta fase, constituir uma família e ter muitos filhinhos
    Se calhar ainda posso experimentar essas coisas, mas prefiro arrepender-me de nunca ter feito nada de gay, a fazer coisas dessas e arrepender-me.

    ResponderEliminar
  16. Shadownotwere, tu podes ser gay e ter uma familia, podes ter filhos, talvez por enquanto aqui em portugal não mas lá fora noutros paises já podes adoptar uma criança! Mas tu é que sabes da tua vida, mas aviso-te já que não estás a pensar devidamente na tua vida...acima de tudo se algum dia decidires ter um namorado e ser definitivamente gay,só o fizeste porque só assim és feliz, tal e qual como no meu caso...até podes mesmo ocultar isso dos outros mas mesmo que ocultes nunca negues a ti mesmo quem tu és, sê tu mesmo a 100%, ok?
    Abraço

    ResponderEliminar
  17. Obrigado, mas eu agora gosto de homens e mulheres se mudar para só mulheres melhor, se mudar para só homens não tão bom mas aceito na mesmas, nas duas primeiras situações caso-me com uma mulher e tenho se Deus quiser 3 ou 4 filhos, na terceira arranjo um namorado e pronto fica por ai, nada de adoptar ou casar

    ResponderEliminar
  18. OK Shadownotwere, respeito a tua decisão, só te vou dizer mais isto: Não é vergonha nenhuma ser gay/bissexual, e ser-se homo/bissexual não é nenhuma doença ao contrário do que os outros possam pensar.
    Abraço e tudo de bom para ti ;)

    ResponderEliminar

Estejam à vontade para comentarem o que quiserem =)